Despachantes devem usar certificado digital para acessar sistema de cadastro de veículos

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Todos os despachantes devem, agora, fazer o licenciamento, emplacamento e consulta de dados de um veículo por meio de Certificado Digital.

Isso mesmo, o Certificado Digital está cada vez mais importante e consolida sua tendência para emissão de documentos e transações digitais.

Para oferecer mais segurança para as operações realizadas por meio do Sistema de Gerenciamento dos Serviços de Cadastro de Registro de Veículo de São Paulo (eCRVsp), o governo começou a exigir que despachantes e auxiliares de cartórios acessem o serviço apenas por meio de certificado digital da pessoa física, o eCPF.

O eCRVsp oferece uma série de serviços eletrônicos, entre os quais a transferência de propriedade, de município ou estado do veículo; alteração de dados cadastrais do proprietário do veículo; licenciamento; primeiro emplacamento e levantamento de dados de automóveis de outras localidades.

Já o certificado digital da pessoa física (eCPF) é a uma identidade virtual que, de forma segura e inequívoca, identifica o titular do documento em transações realizadas em meios eletrônicos.

O certificado digital deixa registrado no sistema as informções de quem acessou os serviços.

A nova exigência é uma determinação do órgão do governo, que pretende aumentar a segurança para as suas operações para despachantes e todos os cidadãos.

Cada eCPF pode ter acesso a 20 logins diários. Após esse limite, haverá bloqueio e o sistema só será liberado para o usuário no dia seguinte.

Dessa forma, todos os despachantes poderão utilizar o serviço de maneira ágil e segura. Inclusive podendo dar procedimento para as novas CNHs com QR code que prmite ser baixada nos celulares.

veja em nosso texto como oter a sua CNH Digital por meio de aplicativos de dispositivos móveis.