Certificado digital para MEI: conheça os de modelos mais indicados

Foto de capa do texto que fala sobre certificado digital e para quem ele é indicado
O que é o Certificado Digital e para quem serve?
25/08/2020
Foto de capa do texto sobre o e-Saúde
e-Saúde: o que é e quem pode utilizá-lo?
16/09/2020
Foto de capa do texto sobre Certificado Digital para MEI

Se você é um Micro Empreendedor Individual pode encontrar muitas questões que precisa entender a fundo para fazer a melhor escolha para o seu negócio, como a segurança de suas transações e a necessidade de um certificado digital para MEI.

Pode parecer que uma certificação digital é coisa apenas para grandes empresas, que realizam milhares de transações diariamente, mas na verdade a realidade é bem diferente.

O certificado digital veio para facilitar a vida das pessoas, seja com pequenas empresas, multinacionais ou até mesmo pessoas físicas. Por isso, existem sempre um certificado digital ideal para o que você precisa.

Você ainda está em dúvida se deve contratar um certificado digital para MEI? Confira os benefícios da certificação digital e quais são os tipos mais indicados para esse modelo de negócio.

Benefícios do Certificado Digital para MEI

Como o certificado digital é a assinatura eletrônica do seu negócio, as primeiras diferenças serão sentidas no orçamento, seja com menos gastos em cartório, transporte ou papelaria, a economia fica mais visível quando se deixa de gastar com essas coisas no dia a dia.

Além da questão de economia, o certificado digital te oferece mais praticidade e rapidez nas negociações e segurança das suas informações. É toda proteção e comodidade que você precisa para se dedicar com mais resultado no seu negócio.

Entenda o que é Certificado Digital e todos os benefícios que ele possui aqui nosso blog da Segura.

Tipos de Certificado Digital para MEI

Tipos de Certificado Digital para MEI
São muitos serviços com assinatura digital para a sua empresa.

A Segura Certificação Digital possui diversos modelos de certificados digitais para MEI que fazem a real diferença no cotidiano da sua empresa, principalmente se for para pequenos empreendedores, pois qualquer economia significa aumentar a margem de lucro. Confira os modelos que você pode contratar:

  • NF-e

Com o NF-e, além de emitir notas, você ainda pode assinar outros documentos fiscais digitalmente, sempre mantendo sua documentação em total segurança, com validade jurídica e sem burocracia.

  • NFC-e

Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) é emitida quando ocorre uma  venda de produtos e funciona exatamente igual o cupom fiscal, mas neste caso a segurança é redobrada e a comodidade também.

  • NFS-e

O município possui uma exigência das empresas em relação a Declaração de Serviço, um documento que pode ser substituído pela Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, deixando o procedimento mais rápido.

  • e-CNPJ

O e-CNPJ nada mais é que a identidade eletrônica da sua empresa, ou seja, a versão digital do seu CNPJ. Com ela, você pode realizar transações sem precisar reconhecer a documentação no cartório.

Invista no seu negócio com a certificação digital

O certificado digital para MEI é uma das melhores formas de trazer economia para dentro do seu negócio, além de garantir toda a segurança de suas informações.

A Segura é uma empresa especializada no ramo de certificação digital e está pronta para lhe atender e tirar todas as suas dúvidas.

Fale com um de nossos atendentes através do número (17) 3363-7483 ou (17) 4141-2325 ou através de nossas redes sociais.

Quer conhecer os tipos de certificados digitais? Confira o texto no nosso blog.